Projecto (+) Igualdade (-) Violência

Financiamento

O Projecto (+) Igualdade (-) Violência surge no âmbito do Programa Operacional de Potencial Humano (POPH), na medida 7.3.

População Alvo

Mulheres
Homens
Crianças/jovens

Área de Intervenção

Concelho da Guarda

Objectivos Gerais

O Projecto propõe-se a actuar a nível da prevenção, através de acções de sensibilização dirigidas à comunidade, enquanto instrumentos essenciais para fomentar novos modelos culturais que conduzam a relações saudáveis, entre as mulheres e os homens.

Objectivos Específicos

  • Contribuir para a diminuição do número de casos de violência doméstica no concelho da Guarda e promover a inserção familiar.
  • Melhorar a qualidade de vida dos elementos pertencentes à família da vítima de violência doméstica aumentando a sua inclusão social, através do incentivo à auto-promoção e desenvolvimento pessoal, familiar e parental, valorizando e promovendo o desenvolvimento da criança/jovem nos aspectos afectivos e psicossociais.
  • Promover a igualdade de direitos entre homens e mulheres, facultando a participação da mulher em condições de igualdade na vida familiar, social e profissional.
  • Modificar os padrões sócio-culturais e condutas de homens e mulheres com vista à eliminação de preconceitos e práticas, como ainda a prevenção e combate à violência de género, através de acções de sensibilização dirigidas à comunidade em geral.
  • Apoiar mulheres vítimas de descriminação e violência doméstica.


Serviço Disponíveis

Atendimento e acompanhamento, gratuito a nível de apoio psicológico, social e jurídico

Factor Inovador

Apoio psicossocial a todos os elementos da família da vítima de Violência Doméstica.

Equipa

Assistente Social
Psicólogo
Jurista
Enfermeiro
Jornalista

Horário de Funcionamento

7 Dias úteis da semana
Manhã: 10:00 – 13:00
Tarde: 14:00 – 18:00

Contacto Directo

Telefone: +351 271 214 166
E-mail: maisigualdademenosviolencia@cfad.pt

 

POPH  QREN CIG Republica Portuguesa  Fundo Social Europeu

(+)Igualdade (-) Violência

CFAD - Centro de Formação Assistência e Desenvolvimento - Rua Soeiro Viegas, Nº2 - 6300-758 Guarda - Telf. 271 214 166 - E-mail: cfad.geral@cfad.pt - Serviços Internet: Dom Digital, Lda